CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

 

 

Almada: AMATAM nomeado para o German Design Award 2018

20 de julho de 2017

O Estúdio AMATAM foi nomeado pelo Conselho Alemão do Design para o Prémio German Design Award 2018, na categoria Arquitectura de Interiores, com o projecto Krush-it.

Criado em 2012, o German Design Award é o principal prémio internacional atribuído pelo Conselho Alemão do Design e tem como objectivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design únicas.

Os projectos são avaliados nas áreas de Design de Produto, Design Universal e Design Comunicação por um júri constituído por 45 especialistas que, anualmente, distinguem os que mais se evidenciam no panorama internacional.

A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer em Frankfurt, na Alemanha, no contexto da feira Ambiente, no próximo ano, em data a anunciar.

 

Krush-it: um ginásio com “ar underground e selecto”

 

O projecto da AMATAM para a marca Krush-it, em Braga,  destaca-se por ser o primeiro fitness boutique que abriu portas em Portugal. “A imagem que desenvolvemos pretendeu rasgar os padrões habituais no universo dos ginásios em Portugal, com uma mística e um ambiente urbano viciante! A imagem interior transpira esse ar underground e selecto. Uma mistura entre materiais toscos e superfícies imperfeitas, em contraste com apontamentos de luxo e brilho. O ambiente escuro, com uma iluminação cuidada transporta-nos para um imaginário onde o alter-ego de cada um de nós se pode libertar e revelar o seu lado mais guerreiro” – dizem os responsáveis da AMATAM

O AMATAM foi criada por Manuela Tamborino e João Escaleira Amaral, dois jovens arquitectos que decidiram “juntar competências em Almada, de forma a abraçar novos desafios nas mais diversas áreas da disciplina da Arquitectura e do Urbanismo, cujo resultado visível se traduz na criação do estúdio AMATAM, e no Coletivo Urbano”.