CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Aberto concurso para Unidade de Saúde de Santa Iria da Azóia

17 de janeiro de 2018

A Câmara Municipal de Loures abriu concurso para projecto da Unidade de Saúde de Santa Iria da Azóia. A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) está a fazer a assessoria do Concurso público.

O prazo de candidaturas decorre até 14 de Fevereiro 2018.

O novo edifício, que vai ocupar uma área de 1291 metros quadrados, pretende colmatar as deficientes condições das instalações do actual Centro de Saúde.

Com um custo estimado de um 1,1 milhões de euros, o projecto pretende "funcionar como um objecto arquitectónico de referência que valorize a relação do edifício com os seus utilizadores e com a freguesia de Santa Iria da Azóia". A nova estrutura deverá ter um comportamento energético exemplar, ser catalisador da vida urbana e integrar os conceitos de mobilidade, acessibilidade e inclusão, entre outros critérios.

O júri do concurso é presidido pelo arquitecto João Félix, da Câmara Municipal de Loures e integra os arquitectos Carlos Santos, da Câmara Municipal de Loures, e Victor Neves, indicado pela OASRS. O projecto vencedor receberá um prémio de 5 mil euros, e os 2.º e 3.º classificados, 3 mil e 1.500 euros, respectivamente.

Informações do Concurso ver aqui