CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

A História da Casa na Ordem dos Arquitectos

16 de outubro de 2018

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos inaugura esta quarta-feira, 17 de Outubro, pelas 19 horas, a exposição "A História da Casa", inserida nas comemorações dos 20 anos da instituição. Patente na sede nacional da OA, em Lisboa, a retrospectiva é um “excelente pretexto para conhecer protagonistas e momentos chave da história da arquitectura nacional”, isto é: “uma proposta de viagem ao passado e às suas actividades mais significativas numa perspectiva de reflexão sobre o seu futuro”.

A exposição convida o público a tomar conhecimento de um importante testemunho do mundo associativo e dos desafios emergentes da profissão desde o século XVII até à actualidade. Também a conhecer alguns dos protagonistas de momentos-chave da sua história no que toca à promoção da arquitectura e às questões com que se debateram arquitectos e dirigentes para que a profissão fosse, como hoje é, reconhecida pela sociedade.

A exposição "A História da Casa", está patente ao público até ao final do ano na Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos e é uma das propostas da Secção Regional do Sul Ordem dos Aquitectos para assinalar o mês da Arquitectura, que fecha com a realização do 15.º Congresso dos Arquitectos, entre os dias 25 e 27 de Outubro, sob o tema "O Património Arquitectónico e Paisagístico", no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, Algarve.

Mais informações AQUI