CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

20 Vagas para estúdio com Pedro Bandeira no Porto Academy

12 de julho de 2017

Estão abertas 20 vagas para um estúdio com o arquitecto Pedro Bandeira, que integra um laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, no Porto, no âmbito do Porto Academy Summer School, a decorrer de 20 a 27 de Julho.

O laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, no Porto, intitulado Lugar de Partilha, está integrado no programa Please Share! da Casa da Arquitectura, entidade coorganizadora do Porto Academy. O laboratório decorre até 11 de agosto.

A inscrição no estúdio é de 300 euros e inclui: Acesso livre a todas as conferências com os convidados da Porto Academy 2017, na FAUP, Rivoli e Auditório da FEP; Participação na Porto Academy com inscritos de mais de 40 nacionalidades, durante uma semana com programa intensivo, trabalhando em conjunto directamente com os arquitectos convidados; Participação no workshop de uma semana, liderado pelo arquitecto Pedro Bandeira; Publicação de um booklet com o projecto realizado durante a Porto Academy sob a direcção do arquitecto Pedro Bandeira; Almoços na FAUP e jantar na Casa da Arquitectura no dia da festa de encerramento; Visitas a edifícios singulares, como a Igreja do Marco de Canavezes, Casa Alves Costa em Caminha, Piscinas de Leça, Casa de Chá da Boa Nova, entre outras (custo a cargo dos participantes) e alojamento e almoços incluídos.

O laboratório de autoconstrução Lugar de Partilha decorre de 28 de Julho a 11 de Agosto e é coordenado pelos arquitectos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins.