CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Vistos Gold: Entraram 509 milhões de euros no primeiro semestre

7 de julho de 2016

No âmbito do Programa de Vistos Gold, já foram captados 509 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, ou seja, um crescimento de 111% face aos 241 milhões de euros apurados em igual período do ano anterior.

De acordo com comunicado divulgado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, em junho, foram apurados 99 milhões de euros de novo investimento, do qual 86 milhões dizem respeito a aquisições de imobiliário, o que coloca o total registado desde início deste programa nos 2.203 milhões de euros, sendo que 90%, ou 1.985 milhões de euros, correspondem a esta última modalidade.

"É uma notícia positiva, que não surpreende tendo em conta a actual atractividade do imobiliário português à escala global, já que este programa é reconhecido como uma oportunidade cada vez mais relevante, tendo em conta a complexa conjuntura internacional. Portugal tem activos imobiliários de elevada qualidade, a um preço internacionalmente muito competitivo, excelentes infraestruturas, um clima ameno, segurança e um ambiente social único, pelo que há que tirar partido desses atributos e atrair mais e melhor investimento", revela Reis Campos, Presidente da CPCI.

Reis Campos adianta ainda que os investidores estrangeiros continuam a apostar no nosso mercado, e "o 'Acelerador de Investimento' apresentado ontem, poderá constituir uma oportunidade única para potenciar a capacidade de atracção de mais investidores, beneficiando das condições excelentes que nos diferenciam e que Portugal lhes tem para oferecer".