CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Viseu vai receber o maior espaço multiusos da Região Centro

18 de agosto de 2017

O projecto do Viseu Arena acaba de ser conhecido e será a maior sala de espectáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com uma capacidade superior a 5500 pessoas.

O novo espaço nasce a partir da reconversão, upgrade técnico e restyling global do actual Pavilhão Multiusos de Viseu. O projecto resulta de uma parceria entre o Município de Viseu, a VISEU MARCA e o ARENA ATLÂNTICO – Gestão de Recintos Multiusos, S.A. 

O futuro Viseu Arena vai aumentar em 83% da sua lotação e terá uma arena de 2500 metros quadrados. O equipamento beneficiará ainda de melhorias estéticas, térmicas e técnicas, nomeadamente ao nível da construção de requisitos acústicos adequados às suas múltiplas vocações, actualmente inexistentes. 

Em comunicado, a autarquia de Viseu revela que excluindo outros eventos públicos e privados, o Viseu Arena deverá receber, em velocidade de cruzeiro de exploração, entre 15 a 20 espectáculos culturais durante um ano. 

O programa funcional e o projecto de upgrade técnico e de restyling do equipamento estão concluídos, avançando agora os projectos de "especialidade". O concurso público para execução das obras deverá ter lugar no 4º trimestre de 2017.

Moisés Rosa é o arquitecto responsável pela reconversão e requalificação do edifício e a obra deve custar cerca de três milhões de euros.