CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Actualidade
Futuro Hotel FeelViana na Praia do Cabedelo, em Darque, Viana do Castelo Futuro Hotel FeelViana na Praia do Cabedelo, em Darque, Viana do Castelo

Viana do Castelo: hotel ecológico na Praia do Cabedelo

8 de Maio de 2016

O FeelViana será inaugurado em Abril de 2017. Vai criar 27 postos de trabalho directo, num investimento global que ascende a cinco milhões de euros, dos quais 3,4 milhões de euros são comparticipados por fundos comunitários do Portugal 2020.

Num terreno da autarquia de 4.800 metros quadrados concessionado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo por 30 ano, está a nascer um novo hotel vocacionado para todos aqueles que se dedicam às artes náuticas e querem usufruir das extraordinárias condições da foz do rio Lima e da frente atlântica de Darque.

O hotel será um 4 estrelas e a sua construção recorre o máximo possível a soluções construtivas naturais e inovadoras e a materiais de construção amigos do ambiente.

Carlos Castanheira, arquitecto autor do projecto, com vasta experiência na utilização da madeira, sublinha que a unidade será construída com “madeira, muita madeira, algum vidro e um pouco de cobre”, para que no final da obra “pareça tudo como antes, de acordo com o local, o ambiente e a natureza”.

A área de implantação do hotel será de apenas 28% dos 4.800 m2 do terreno e o hotel irá contar com 46 quartos e 9 bungalows. Para além do Centro de Actividades Outdoor, o hotel contará ainda com um Kids’ Club, um espaço Spa, uma área Bar/Chill Out /Lounge, e um restaurante aberto ao exterior. O novo hotel vai utilizar também os centros de remos, vela, surf e canoagem já existentes na cidade.

 

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB