CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Uma renovação exemplar com arte de Vhils

6 de novembro de 2016

A nova sede da GS1 Portugal é um caso exemplar de renovação. A generalidade dos leitores, perguntará: mas quem é a GS1? Se dissermos que é a entidade que, em 1985, trouxe o sistema de códigos de barras uniformizados para Portugal o  diálogo fica mais fácil, embora a organização tenha uma actividade muito mais vasta.

A GS1 representa 7700 empresas, desde micro, pequenas e médias empresas a multinacionais. Colabora com diferentes sectores de actividade e com organismos públicos, meio académico e reguladores, pois acredita “que é em conjunto que se cria eficiência, segurança e inovação no mercado”.

Desde o passado dia 31 de Outubro, que tem nova sede  no Campus do Lumiar, na Estrada do Paço do Lumiar.

O local escolhido foi o edifício K3 do Campus do Lumiar, o qual foi integralmente descascado até à estrutura de betão, a qual foi preservada. A partir daí, a criatividade do Arq.º Pedro Appleton e da Promontório e a capacidade inovadora e construtiva da Tetris fizeram o resto. Após um ano de obras o resultado é um edifício onde a modernidade, a funcionalidade e a tecnologia de ponta fazem toda a diferença.

 

A arte diferencia e dá-lhe uma identidade única

 

À excelência da concepção e execução, os promotores quiseram ,desde a fase de projecto, juntar-lhe a arte. Daí o convite a Alexandre Farto, Vhils, um dos designers e artistas de Arte Urbana portugueses com maior projecção mundial. Na fachada e num dos lados do edifício Vhils concebeu uma enorme figura gráfica, construída e montada com todo o rigor a partir moldes que se foram juntando uns aos outros naquilo que é um enorme puzzle.

O resultado é uma imagem que vai se transformando e ganhando novos contornos sempre que passamos pelo edifício, a pé ou de carro.

A nova sede da equipa da GS1 Portugal junta standards de excelência, “arte e arquitectura ao serviço da eficiência dos negócios”. Integrará também um centro expositivo: o Centro de Inovação e Competitividade (brevemente inaugurado).

 

Veja aqui o vídeo: https://youtu.be/i8lzgBT67x0