CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

UBBO: O primeiro Shopping Resort do país

19 de janeiro de 2019

O Dolce Vita Tejo muda de nome e de conceito. A partir de agora chama-se UBBO e assumiu-se como o primeiro Shopping Resort do país.

O Eurofund Capital Partners e AXA Investment Managers – Real Assets, actuando em representação de clientes anunciou que 2019 será o ano de afirmação do Centro como um pólo regional de comércio, entretenimento e serviços, criando um espaço que reúne emoções e experiências e que responde às novas exigências dos consumidores, juntando o lazer, a cultura e actividades ao ar livre à experiência de compra.

Trata-se de um local único de lazer e entretenimento, que conheceu um enorme sucesso em Intu Puerto Venecia (Saragoça), galardoado em 2013 com o prémio MAPIC para o melhor centro comercial e de lazer do mundo, e que se tornou no maior destino de compras da Europa. Segundo Ian Sandford – Presidente do Eurofund Capital Partners, “quando adquirimos o centro Dolce Vita Tejo, em Dezembro de 2014, o objectivo era o de introduzir este conceito em Portugal, que consiste em transformar um centro comercial convencional num espaço onde as famílias possam ocupar o seu tempo com actividades para todos, para além de oferecer lojas cada vez mais atractivas e com operadores que proporcionam experiências diferenciadoras”.

O Presidente do Eurofund Capital Partners afirma ainda “que se trata de um conceito fundamentado em experiências únicas, transformando o Centro Comercial num destino de lazer e entretenimento… onde também se fazem compras. Pretende reinventar toda a experiência de visita através da criação de espaços cada vez mais acolhedores, mas também de um conjunto de actividades culturais, desportivas e de ócio para as famílias”.

A Praça Central do Centro será a zona de maior intervenção, depois de findadas as obras da restauração em 2018, da autoria da Arquitecta espanhola Marta Banús, que tornaram o espaço mais cómodo, mais funcional, divertido e criativo do ponto de vista do design. A zona dos transportes públicos será transferida para outra parte já que esta área terá uma nova entrada principal e uma série de infraestruturas novas. Este é um enorme projecto arquitectónico e paisagístico para é da autoria da arquitecta Teresa Sapey, do Teresa Sapey Studios.

O UBBO vai apresentar um centro de boas-vindas com um Concierge para apoiar os visitantes com as suas dúvidas e necessidades e proporcionar serviços que enriqueçam a experiência de visita, parque infantis de acesso livre, um Parque infantil temático da Nickelodeon novas áreas de descanso, terraços e cafés, uma comunidade urbana chamada The Hood, que irá realizar atividades, eventos, mercados e apoiará artistas emergentes. A praça irá reunir, ainda, atividades como um parque aquático, minigolf e até paredes de escalada. O centro da praça será facilmente ajustado para receber todo tipo de eventos e atividades complementares, de modo a manter o espaço vivo, bem como alguns dos eventos já esperados anualmente como é o caso da pista de gelo no Natal. Será um local único de lazer e entretenimento nunca visto em Portugal.

Prevê-se que a obra esteja concluída no Natal de 2019.

Para Hermann Montenegro, Country Head Ibérica da AXA Investment Managers - Real Assets “estamos convictos, pois o crescimento do centro já se tem vindo a sentir, entendendo que será consolidado com este projecto e as ofertas e serviços que se avizinham. As novidades irão chegando ao longo do ano com novas marcas e outras áreas intervenccionadas, como fachadas e espaços logísticos, que em conjunto com o que foi hoje anunciado, farão deste um espaço único no nosso país”.

AXA IM - Real Assets é um dos principais gestores de investimento para o retalho, com um portfólio de mais de 10 mil milhões de euros investidos em mais de 580 empreendimentos na Europa, Estados Unidos e Austrália. O seu expertise inclui a aquisição de centros comerciais existentes, lojas de rua, super e hipermercados, retail parks e o desenvolvimento de novos projectos de retalho.