CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

The Wall Street Journal considera Lisboa um mercado emergente

21 de junho de 2016

Agora foi a vez do The Wall Street Journal escrever um artigo sobre as potencialidades do mercado imobiliário português, em especial de Lisboa, considerando-o emergente.

O jornalista J.S. Marcus, revela no texto que França e Espanha já não são os únicos destinos procurados por investidores interessados em comprar casa de férias e desfrutar de um país com muito sol. Portugal começa a conquistar posição nesse mercado e considera mesmo que a cidade de Lisboa ganha em tudo, sol e património cultural e histórico. "Enquanto Portugal ainda está trabalhando para sair de uma crise económica, Lisboa e algumas das cidades costeiras próximas estão assistindo a um interesse crescente de 'caçadores' de casa de luxo que estão descobrindo os encantos da região. Os compradores internacionais, em particular, estão a ajudar a revitalizar o mercado imobiliário, que estava moribundo e os preço atractivos estão a colocá-los em massa nalguns bairros de Lisboa".

No artigo podem-se ler as análises de alguns dos responsáveis portugueses de várias mediadoras e consultoras portuguesas.

O jornalista considera mesmo a região da Grande Lisboa como a Riviera Portuguesa: Os europeus estão encontrando condições de sol longe da instabilidade e super desenvolvimento de outros pontos populares do Mediterrâneo. Eles se juntam a uma longa linha de lisboetas ricos que deixaram a cidade para trás, para as áreas de praia adjacentes de Cascais e Estoril, bem como a comunidade de montanha nas proximidades de Sintra, com uma paisagem romântica para a realeza do século XIX".

Leia o artigo na íntegra AQUI