CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

The Guardian escreve que Lisboa pode ser a próxima capital Tech

30 de outubro de 2016

O jornal britânico The Guardian escreve a propósito do evento Web Summit que se realiza em Lisboa entre os dias 7 e 10 de Novembro, que a capital portuguesa tem todas as potencialidades para se tornar a próxima capital tecnológica da Europa. 

Sol, surf e rendas baixas:Lisboa poderia ser a próxima Capital tecnologia -, é assim o título do artigo e onde a ideia principal reside no facto da cidade estar a “reinventar-se para ser a líder dos centros tecnológicos da Europa”.

Num extenso artigo o The Guardian destaca as rendas baratos, uma vida cultural dinâmica e muito sol, para além de uma elevada qualidade de vida que tem estado a atrair jovens talentos provenientes de todo o mundo.

Mesmo fazendo referência à crise financeira e política que assolou o país entre 2007 e 2009 e tendo o crescimento económico se realizado de forma mais lento do que o esperado, revela que o governo está a construir instrumentos financeiros para impulsionar o empreendedorismo e atrair empresas do Reino Unido, Estados Unidos, Holanda e Alemanha.

O jornal adianta ainda que a realização do Web Summit vai contribuir com cerca de 200 milhões de euros para a economia do país, para além de projectar a imagem de Lisboa e de Portugal a nível mundial.

São esperados mais de 50.000 para este evento e Paddy Cosgrave, fundador e líder da Web Summit, indicou ainda que já foram vendidos cerca de 48 mil bilhetes.

Leia o artigo na íntegra AQUI