CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Tektónica 2020 vai ter um formato inovador e disruptivo

19 de fevereiro de 2020

A menos de três meses da abertura, a Tektónica a maior feira da Construção e Obras Públicas do país, anuncia que vai apresentar este ano um novo espaço o Experience & Network, o local de excelência de partilha de experiências, contatos e potenciar negócios.

No dia 6 de maio, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, a feira abre portas na sua 22ª edição. Como grande novidade este ano, apresenta o espaço Experience & Network. No Pavilhão 2 da FIL, com cerca de 1500 metros quadrados, encontra-se este espaço inovador, onde se pretende potenciar negócios, partilhar experiências e conhecimentos, descobrir novas empresas e produtos. Será o local de excelência da Feira para realizar networking e onde as grandes empresas do mercado vão ter a oportunidade de participar com um conceito totalmente inovador e disruptivo, com menos investimento e mais network.

EXPERIENCE & NETWORK será composto por:

  • Um auditório onde decorrem várias conferências, cujos painéis já confirmados são:

- Os Produtos Portugueses na Arquitectura Global

- O Azulejo o Património e a Cultura

- A Arquitectura no Turismo Residencial e na Hotelaria

- As alterações climáticas e os novos desafios: Arquitectura,Sustentabilidade e Desempenho

A dinamização destes painéis será feita com arquitectos portugueses e estrangeiros, com os grandes promotores que irão apresentar futuras obras e a forte colaboração da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

  • Tektónica Village - Zona de refeições de network com mais de duzentos profissionais do sector. O espaço ideal para network e encontros B2B.
  • Espaço de Gabinetes de Arquitectura com zona de Talks e acções como “Architects on Business” que tem o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitectura - desenvolvida pela Ordem dos Arquitectos.
  • Espaço de Network.
  • Tek Talks - Encontros de final do dia, organizados pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários para apresentar os novos projectos que estão em fase de Desenvolvimento.
  • Sustentaible Way of Living  - Este espaço é dedicado a empresas fabricantes que se distinguem na área da cerâmica e do banho posicionadas para a vertente da sustentabilidade. Uma solução chave na mão que se traduz em mais visibilidade, network e retorno.

Crescimento de 12% na participação de empresas expositoras

Com um crescimento de 12% de expositores, a Tektónica continua na liderança com a participação das principais empresas líderes de mercado e marcas.

Na edição deste ano irá ocupar dois pavilhões. Além do Experience & Network, as conferências prometem trazer para debate e discussão pública os grandes temas da actualidade do sector.

Para Teresa Gouveia, gestora da Tektónica, “este ano, vamos ter uma edição marcada por uma nova dinâmica que acompanha o mercado. Numa altura em que o sector está em crescimento, na reabilitação e obras novas, a Feira também acompanha esse dinamismo e vai dar uma resposta à altura das novas exigências do sector da Construção e Obras Públicas. As grandes empresas e marcas portuguesas vão estar presentes, o que é um indicador de que o sector está muito dinâmico”.