CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

Vidros do futuro vão ser apresentados em Dusseldorf

9 de julho de 2018

A Guardian Glass vai apresentar na próxima edição da feira Glasstec, de 23 a 26 de Outubro em Dusseldorf, Alemanha, as suas soluções avançadas de vidro eficiente.

Consciente que cada edfício necessita de materiais personalizados e de acordo com a dimensão, espaço e funcionalidade, a empresa sediada em Auburn Hills, Michigan, EUA, especialista na fabricação de vidros, anuncia que vai apresentar os vidros do futuro na maior feira do sector do mundo.

Em comunicado, a empresa refere que "edifícios diferentes têm necessidades diferentes no que diz respeito à estética, desempenho e função. Poucos materiais de construção conseguem ter um impacto tão grande em todas estas três áreas quanto o vidro. A estética, o desempenho e a função do vidro estão intrinsecamente ligados; não é possível considerar um sem os restantes. Muitas qualidades estéticas dos produtos de vidro podem ser asseguradas com múltiplos recursos de desempenho - e vice-versa. Escolhendo o vidro certo os arquitectos podem beneficiar do melhor desempenho possível combinado com a aparência mais apelativa".

A empresa tem vindo a apresentar produtos nos mais interessantes e difíceis projectos de arquitectura e o trabalho de investigação para apurar os mais eficientes produtos em qualquer situação climatérica tem levado a Guardian Glass a superar-se e a criar os vidros do futuro.

"O nosso objectivo é garantir os produtos de vidro com o melhor desempenho e os mais atraentes do setor. Ao combinar a flexibilidade, cor e função, os nossos produtos ajudam os arquitetos a alcançar as suas visões mais inspiradoras. Por isso, trabalhamos arduamente para garantir aos nossos clientes produtos de vidro com elevado desempenho, mas sem comprometer a estética. Recentemente, lançámos novos produtos de vidro que mostram uma estética aprimorada, com uma cor mais neutra e consistente, independentemente do ângulo de visualização", explica.

Em Dusseldorf, vai apresentar o Vidro Guardian SunGuard®SNX 60, que foi seleccionado para o projecto La Casa del Desierto ("A Casa do Deserto"). Este exigente, mas criativo, projecto da Guardian Glass foi concluído recentemente no Deserto de Gorafe, em Espanha. O projecto tinha um objectivo claro: demonstrar em primeira mão, no decurso das quatro estações do ano, a importância do vidro na nossa vida diária e num dos ambientes mais adversos e extremos da Europa.

Outro desenvolvimento recente da Guardian Glass (que também é usado em “A Casa do Deserto”) é o Sistema TEA (ou "True Edge Application") da Guardian. Esta tecnologia única melhora a qualidade e reduz o tempo necessário para a esmaltagem dos bordos do vidro revestido pulverizado e termicamente tratado da Guardian.