CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

Uma das casas high-end mais excepcionais do mundo é portuguesa

3 de abril de 2018

Entre os projectos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial encontra-se um português. A empresa Life Emotions conquistou o galardão Basalte Awards 2018, durante a feira internacional Lighting+Building em Frankfurt, Alemanha, com um projecto numa residência situada em frente ao Oceano Atlântico e concebida pelo arquitecto Frederico Valsassina.

Os Basalte Awards 2018 distinguem os projectos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial que incluem a integração de produtos Basalte. Os prémios foram entregues a projectos oriundos da Alemanha, Reino Unido, China, Polónia e Portugal.

Em comunicado a empresa portuguesa Life Emotions, revela que o júri valorizou e apreciou a estética simples da aplicação dos produtos Basalte no projeto Life Emotions e na combinação perfeita entre eles: Sentido + Deseo + Auro + Eve.

A Life Emotions concebeu um projecto de integração tecnológica fundamentada num dos lemas preferidos do cliente: less is more. Menor complexidade tecnológica significa maior facilidade de utilização, maior conforto, segurança e tranquilidade, materializada num sistema integrado de controlo de iluminação, climatização, intensidade da luz natural e sensores de movimento.  

"A casa será usufruída sobretudo durante os fins de semana sendo muito importante para a família a sua fácil e despreocupada utilização. O complexo sistema de climatização tem três sistemas independentes que devem funcionar em conjunto. Os usuais termostatos foram removidos das paredes e as grandes portadas de vidro em frente ao oceano são eletricamente controladas com Basalte porque o cliente não aprecia os habituais botões do mercado. Deste modo, temos apenas um elegante equipamento na parede de betão branco armado, substituindo a habitual poluição visual de inúmeros adereços com funções e design distintos", explica a Life Emotions.

A empresa explica ainda que os mesmos interruptores concentram em si várias funções evitando assim uma infinidade de equipamentos, sendo possível gerir iluminação, abertura de portas, blackouts, e inclusive, seleccionar o modo de "despedida", ou seja, permite que o cliente possa sair de casa sem preocupações colocando emstand-by o sistema de climatização, desligando as luzes, fechando os blackouts das janelas, verificando se alguma porta está aberta e desligando todos os equipamentos de áudio e vídeo.