CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Portugal no 13º lugar dos destinos mais sustentáveis para os estrangeiros viverem

30 de setembro de 2020

Entre 60 destinos, Portugal ocupa a 13ª posição do ranking, sendo considerado um país com boa qualidade relativamente ao meio ambiente e sustentabilidade. Finlândia está no topo da lista. 

No primeiro Relatório de Meio Ambiente e Sustentabilidado da InterNations, baseado na pesquisa anual Expat Insider 2020, divulgado hoje, Portugal obtém os seus melhores resultados na subcategoria Qualidade do Meio Ambiente (7º).

Na verdade, os estrangeiros que escolhem o nosso país para viverem e trabalharem estão muito satisfeitos com a qualidade do ar local em Portugal. 

Gosto da boa qualidade do ar e de ter a oportunidade de cultivar o jardim e cultivar a nossa própria comida”, revelou um expatriado britânico e um entrevistado sueco: "Também gosto da natureza, dos rios e das montanhas”Na verdade, mais de nove em cada dez expatriados em Portugal (91%) avaliam a qualidade do ar positivamente (vs. 62% globalmente), e uma parte ainda maior (95%) está feliz com o ambiente natural do país (vs. 82% globalmente).

Portugal ocupa também o 13º lugar na subcategoria Produtos e Utilidades, com mais de três em cada quatro estrangeiros (77%) a avaliar a disponibilidade de bens e serviços verdes de forma positiva (vs. 63% globalmente), enquanto 81% estão satisfeitos com a gestão de resíduos e infraestruturas de reciclagem (vs. 60%). 

Portugal revela o seu desempenho mais fraco na subcategoria Políticas e Pessoas (16º), mas ainda está muito acima da média: Quase três em cada cinco expatriados (57%) concordam que a população está muito interessada em questões ambientais (vs. 48% globalmente), e 71% acreditam que o governo apoia políticas para proteger o meio ambiente (vs. 55% globalmente).

Finlândia, Suécia, Noruega, Áustria e Suíça são os países que ocupam as posições cimeiras e destacam-se por oferecer um meio ambiente sustentável.

Índia, Kuwait, Egito, Indonésia e Vietname são classificados como os piores países para o estrangeiro preocupado com as questões ambientais.

De recordar que a InterNations é a maior comunidade global e uma fonte de informação para pessoas que vivem e trabalham no exterior.

Consulte o relatório AQUI