CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Novas formas de criar valor com a sustentabilidade na construção

10 de abril de 2019

No próximo dia 6 de Fevereiro, o LiderA - Sistema voluntário de orientação e certificação da área da Construção Sustentável, realiza o congresso com o tema: "Como criar valor com a sustentabilidade".

Neste evento vão ser debatidas e discutidasr formas de integrar o edificado na paisagem e património, assegurar maior eficiência energética, hídrica, materiais ecológicos, maiores níveis de conforto, menores custos no ciclo de vida e formas eficientes de criar valor ambiental, social e económico.

O painel de oradores é composto por 30 especialistas nacionais da universidade e investigação, da administração central e municipal, do projeto, construção e promoção imobiliária, que vão reflectir e apresentar as novas abordagens e práticas a aplicar na reabilitação e nova construção urbana. A coordenação é da responsabilidade de Manuel Duarte Pinheiro, Professor do Instituto Superior Técnico, especialista na área de ambiente e sustentabilidade do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georecursos.

O congresso será realizado no Centro de Congressos do IST (Instituto Superior Técnico) em Lisboa, entre as 9h30 e as 17h30.