CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Manteigas é o melhor município em qualidade de vida

2 de dezembro de 2020

Manteigas, no coração da serra da Estrela, no distrito da Guarda, encabeça a lista do ‘rating’ de qualidade de vida, indicador que a Marktest disponibiliza na sua aplicação web Municípios Online.

Disponíveis na aplicação web Municípios Online, os ratings concelhios são métricas criadas pela Marktest desde 2014 que pretendem fornecer “ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho”.

Uma análise do rating de qualidade de vida para a edição de 2020 revela que o concelho de Manteigas é o que regista um valor mais elevado. Numa escala de 1 a 20, obtém 15,1. No rankingo dos top 5, seguem-se Fronteira com 14,8 e Castelo de Vide, com 14,4 e Arronches com 14,3 , todos no distrito de Portalegre, ocupam o segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente; por último surge o Corvo, nos Açores, também com 14,3.

O rating de qualidade de vida é composto por 15 indicadores que medem a qualidade de vida de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.