CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Mais de 200 oradores debatem em Lisboa estratégias para cidades sustentáveis

6 de fevereiro de 2020

Mais de 200 oradores e 100 presidentes da Câmara vão partilhar em Lisboa estratégias para cidades mais sustentáveis, na “Urban Future Global Conference”, que se realiza entre 1 e 3 de Abril, segundo o programa anunciado hoje pela organização.

Entre os oradores anunciados estão Mikael Colville-Anderson (designer urbano e apresentador de TV dinamarquês), Jennifer Keesmaat (CEO do Keesmaat Group, ex-responsável de planeamento urbano de Toronto), Orna Rosenfeld (estrategista urbana), Anni Sinemäkki (vice-presidente do urbanismo sustentável de Helsínquia), além do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

A conferência, um dos principais eventos do programa de Lisboa - Capital Verde Europeia 2020, está centrada nos temas mobilidade, água, bairros e liderança.

A organização anunciou hoje também os 50 jovens escolhidos para fazer parte do Young Leaders Programme 2020, um projecto da Urban Future Global Conference que junta participantes de todo o mundo para discutirem o futuro das cidades.

Lusa/DI