CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Imobiliário e Cidades Sustentáveis para o Futuro das Gerações

10 de maio de 2018

A II Conferência Green Project Awards (GPA) - “Imobiliário e Cidades Sustentáveis para o Futuro das Gerações”, vai decorrer no próximo dia 23 de Maio, no Belas Clube de Campo.

A arquitecta bioclimáticaLívia Tirone, será a keynote speaker da conferência, onde falará sobre Future Design, a cidade em 2050 – Como ‘desenhamos’ as nossas cidades para responder às ameaças que se aproximam. Arquitecta de profissão, co-fundadora do THNK Lisbon e mentora da iniciativa REBUNDANCE, que visa identificar pontos comuns entre visões futuras de grandes grupos de stakeholders, em tópicos relevantes como a água, alimentação, materiais e energia, Lívia Tirone trabalhou durante vinte anos na construção sustentável, em defesa do ambiente, da qual foi pioneira em Portugal e na Europa. Integrou ainda a Task Force Environment and Sustainable Architecture, para o Conselho de Arquitetos da Europa, contribuindo para a elaboração da diretiva para a eficiência energética nos edifícios. Actualmente, define-se como uma protectora do ambiente que desenvolve projectos com objectivos ambiciosos de desempenho energético ambiental e de sustentabilidade social.

A conferência irá contar com um painel de discussão “Setor Residencial e Sustentabilidade das Cidades” onde serão debatidos áreas residenciais integradas nos espaços urbanos e o novo conceito de living, com soluções holísticas que reúnem um conjunto de serviços e infraestruturas, em espaços ambientalmente protegidos e valorizados. O debate contará com a presença de Ana Blanco, Directora do Turismo de Portugal, Eduardo Capinha Lopes, Arquitecto da Capinha Lopes Consulting, Gilberto Jordan, Presidente da Planbelas, Filipa Newton, Directora para a área de Eficiência Hídrica, ADENE e Manuel Pinheiro, Professor Universitário no IST, Universidade de Lisboa e Responsável pelo LiderA. A moderação estará a cargo de Paulo Ferreira, partner da True Stories.