CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

IKEA ataca forte mercado dos painéis solares para a casa

21 de agosto de 2017

A multinacional sueca IKEA já está a vender online baterias de painéis solares na Grã-Bretanha. A produção e a comercialização dos painéis pela IKEA resultam de um acordo de parceria celebrada com a solarcentury, uma das mais importantes e inovadoras empresas a operar no mercado da energia solar no Reino Unido.

Segundo a IKEA e a Solarcentury, a bateria de painéis solares agora vendidas pela multinacional sueca permitem que a energia excedente produzida ‘em casa’ seja armazenada para uso posterior, ajudando os proprietários a reduzirem suas contas de luz em até 70%, não tendo obrigatoriamente que vender esse excedente à rede pública.

A IKEA garante que as baterias de painéis solares por si comercializadas têm também um preço altamente competitivo face à sua grande concorrente no mercado britânico, a bateria Powerwall de 14 kWh da multinacional norte-americana Tesla. Enquanto esta é comercializada ao preço de 5.000 libras (5.475 euros), a bateria da IKEA está ser vendida ao preço de 3.000 libras (3.285 euros).

 

Não está ainda prevista a comercialização em Portugal

 

A bateria de painéis solares está já disponível para compra on-line desde o início do mês no website da IKEA UK e estará disponível em todas as lojas da IKEA do Reino Unido até o final de 2017. Os clientes podem inclusive obter uma estimativa gratuita simplesmente visitando www.ikea.co.uk/solar e compararem com a calculadora da Solarcentury quanto podem economizar. Contactada pelo Diário Imobiliário, um porta-voz da IKEA no nosso país afirmou-nos “que apesar das preocupações de preservação ambiental da empresa serem à escala global, não está ainda prevista a comercialização em Portugal das baterias de painéis solares resultantes deste acordo com a Solarcentury”.

A IKEA e a energia solar para a casa, veja o vídeo AQUI