CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Glass Analytics: Plataforma digital analisa a performance do vidro

8 de maio de 2018

A Guardian Glass Europa decidiu criar a Glass Analytics, uma plataforma digital de análise que permite aos utilizadores europeus comprovarem as vantagens do vidro de alto desempenho na construção de fachadas.

Com a Glass Analytics os utilizadores têm acesso a uma só plataforma online que agrega uma variedade de ferramentas de cálculo e visualização, incluindo análises abrangentes de configuração, cálculos acústicos, renderização fotorealista, Building Information Modeling (BIM) e mais.

Segundo a empresa, cada ferramenta da plataforma Glass Analytics funciona como auxiliar no processo de escolha do tipo de vidro, orientando o utilizador para a solução de vidro adequada por forma a corresponder aos objectivos idealizados no seu projecto. "Nas diferentes etapas de concepção de projecto, especificação e processo construtivo, as ferramentas fornecem informação detalhada sobre a estética bem como os índices de desempenho do vidro para que as composições de vidro necessárias correspondam aos requisitos de projecto", explica em comunicado a Guardian Glass.

"A plataforma Glass Analytics fornece soluções de fachada que permitem aos arquitectos, projectistas, montadores e fabricantes de vidro explorar possibilidades estéticas e funcionais enquanto dão resposta a necessidades complexas em termos de energia, iluminação natural e acústica. Pretendemos criar valor aos nossos clientes e estamos convencidos de que este novo software contribuirá para tal, facultando-lhes as ferramentas necessárias para entender e especificar a combinação de vidro de alto desempenho que melhor se adequará ao seu próximo projecto", explica Dimosthenis Liouris, Diretor do Centro de Consultoria Técnica da Guardian Glass na Europa.

A empresa assegura ainda que o método para os cálculos gerados com recurso ao editor de configuração Glass Analytics é certificado pela entidade responsável KIWA para precisão, de acordo com as Normas Europeias EN410 e EN673. Os dados de cálculo são obtidos a partir de valores certificados, para garantir a fiabilidade dos resultados gerados, com vista à sua utilização nos projectos de edifícios e obras em construção.