CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

EDP faz auditoria à iluminação das casas

6 de outubro de 2017

Deseja substituir as suas lâmpadas por soluções mais eficientes? A EDP lançou um novo serviço gratuito que consiste numa auditoria à iluminação das casas.

O serviço Funciona passa a estar disponível como alternativa às revisões das instalações de gás e de electricidade para todos os clientes residenciais. Esta auditoria inclui um diagnóstico para identificar as lâmpadas com potencial de melhoria, em termos de eficiência energética, e a possibilidade de as trocar no momento da visita do técnico Funciona. 

O técnico elabora um relatório em que identifica as lâmpadas que o cliente pode substituir por LED, quantifica a poupança que poderá obter e apresenta um orçamento para efectuar a substituição. O valor da compra das novas lâmpadas pode ser incluído na factura de energia.

Este serviço passa agora a estar disponível para todos os clientes residenciais, mas os testes realizados nos últimos meses, num projecto piloto efectuado pela EDP. Em comunicado a empresa revela que foram já realizadas aproximadamente seis mil auditorias, que resultaram na instalação de cerca de 19.500 LED.

Lançado em 2013, o serviço Funciona atingiu perto de 120 mil intervenções realizadas só no primeiro semestre deste ano. Dos serviços urgentes disponibilizados, os mais requisitados pelos clientes são os trabalhos de electricidade e de canalização. Já nos serviços de assistência técnica, a máquina de lavar roupa, o esquentador e a máquina de lavar loiça são os equipamentos para os quais os clientes solicitam um maior número de intervenções.