CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

ECOENE: Energia Simples lança plataforma de eficiência energética

27 de junho de 2018

A Energia Simples, empresa 100% nacional de energia, acaba de lançar a plataforma de eficiência energética – ECOENE uma nova forma de comprar e vender energia eléctrica.

Quem for cliente da ECOENE vai poder comprar energia, directamente, a qualquer produtor de electricidade, em Portugal, que disponibilize electricidade a clientes finais na plataforma, proporcionando vantagens para todos. "Desta forma, os clientes de energia eléctrica sabem a origem da sua energia, podendo especificar o centro de produção de energias de fonte renovável como eólica, mini-hídrica ou solar, apoiando e incentivando de forma directa a produção descentralizada de energias renováveis, a qualquer escala, por grandes e pequenos produtores. O consumidor de energia eléctrica, particular ou empresarial, por sua vez, pode assim fazer parte da revolução energética, directamente e sem intermediários", revela a empresa em comunicado.

Um ano em que a Energia Simples, realizou várias iniciativas, entre elas a inclusão do projecto pioneiro inteGRIDy, em Portugal. Um projecto que vai permitir uma maior eficiência na utilização energética, integrando as mais recentes tecnologias e que visa implementar, na Câmara Municipal de Lisboa, sistemas de previsão de energia produzida por uma central fotovoltaica, de modo a reduzir o consumo de energia elétrica do edifício da Câmara Municipal de Lisboa e a responder às principais necessidades energéticas.

A empresa apresentou hoje os seus resultados, indicando que registou um forte crescimento no seu volume de negócios, tendo atingido, em 2017, com apenas três anos de existência, 101.4 milhões de euros. Tendo até à data, obtido um total de 19.500 Clientes, 760 GWh de energia vendida, 30 GWh de gás vendido e um crescimento de aproximadamente 147,91%. De referir que em 2016, o seu volume de negócios tinha sido de 41 milhões.

A nível internacional decidiu expandir as suas operações para Espanha, tendo atingido 1 000 Clientes espanhóis, fornecido 100 GWh e obteve um valor de facturação de cinco milhões de euros, ao longo de 2017.

Manuel Azevedo, co-fundador e CEO da Energia Simples, refere que “2017 foi um ano cheio de sucesso para a Energia Simples. O crescimento que atingimos este ano é a prova da qualidade e da transparência da nossa oferta e do facto de nos diferenciarmos no mercado. Vamos, claramente, continuar a crescer em clientes, em projectos e em equipa, pretendemos manter o crescimento, reforçando simultaneamente os projetos de I&D bem como novas parcerias que solidificam a nossa visão sustentável e renovável no mercado, bem como consolidar a nossa presença em Espanha".