CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Consultora imobiliária JLL quer reduzir emissões de carbono em mais de dois terços

22 de abril de 2020

Para assinalar o Dia Mundial da Terra, que se assinala hoje, a JLL anunciou que a iniciativa Science Based Target (SBTi) aprovou a sua meta científica de redução de emissões de carbono, alinhada com a ambição firmada no Acordo de Paris em manter o aumento médio das temperaturas do planeta abaixo dos 1,5ºC.

A meta compromete a JLL a reduzir as suas emissões de carbono de âmbito 1 e 2 em 68% até 2034, tendo 2018 como ano base. Segundo a consultora, o objectivo abrange as emissões de carbono dos mais de 400 escritórios em 40 países ocupados globalmente pela JLL, bem como as instalações geridas pela consultora e a gestão de frotas e mobilidade, incluindo os carros da empresa. A JLL também se comprometeu a reduzir as emissões de âmbito 3 dos imóveis que gere para os seus clientes em 53% por pé quadrado (sq. foot) no mesmo período.

Christian Ulbrich, CEO da JLL, revela que "à medida que o mundo navega na pandemia do coronavírus, dando resposta a necessidades imediatas e tentando construir um caminho para a recuperação, é vital não perdermos o foco nos riscos globais de longo-prazo trazidos pelas alterações climáticas. Apesar das quedas temporárias nas emissões de carbono, 2020 continua a ser um ano crítico para a acção climática".

E acrescenta: "A JLL está determinada em cumprir o seu papel na íntegra, trabalhando com os clientes na construção de um futuro melhor para as novas gerações, através do imobiliário. A nossa ambiciosa meta é estabelecida com base em princípios científicos e pretende cortar as emissões de carbono geradas nas nossas próprias operações em quase 70%. Além disso, estamos a investir em dar escala às nossas ferramentas, competências e conhecimentos especializados para ajudar os clientes a também reduzirem as suas emissões e cumprirem os objectivos de sustentabilidade".