CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

Casa SIC Century 21 Rock in Rio ganha Prémio Atitude Sustentável

3 de julho de 2018

A Century 21 Portugal que participou pela primeira vez no Rock in Rio com a construção da Casa oficial da SIC conquistou o "Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável- Parceiros".

Após a avaliação de auditoria de sustentabilidade, a Century 21 conquistou este Prémio na categoria de "stand", comprovando ser a marca com as mais elevadas práticas de sustentabilidade, dentro e fora do festival, das marcas que se candidataram a este prémio de acordo com o inquérito de sustentabilidade apresentado pela Century 21.

O Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável tem como objectivo destacar as entidades que contribuam positivamente para o compromisso do Rock in Rio - Lisboa 2018, apresentando e efectivando, no decorrer da sua presença no evento, programas inovadores e relevantes para a redução dos impactos das emissões de dióxido de carbono (CO2) e premiar as entidades envolvidas no Rock in Rio - Lisboa 2018, nas categorias de operador de stand, loja e fornecedor.

A rede imobiliária alcançou a maior pontuação nos rigorosos critérios de avaliação inerentes ao Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, que avaliam as práticas de sustentabilidade na operação da organização, em termos de mobilidade, fontes de energia, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, gestão da água, condições de trabalho, comunicação com o público, características do stand e legado da sua presença no Rock in Rio.

De recordar que a Casa Century 21 foi concebida e construída com as melhores práticas de construção sustentável, dentro do plano de sustentabilidade assumido pelo Rock in Rio, que define como prioridades a eficiência energética e o uso eficiente dos recursos naturais, bem como reduzir, reutilizar, valorizar e doar todos os materiais e produtos que fazem parte do festival. A casa foi integralmente concebida e desenvolvida pelo arquitecto Sérgio Carvalho, director da lifeStyleCentury21.

O imóvel adota o conceito Mobile Home, que define uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta a ser utilizada. Em termos de sustentabilidade, a Casa Century 21 apresenta elevadas capacidades térmicas e acústicas, conseguidas pelo recurso às suas avançadas tecnologias construtivas, que permitem um isolamento de 360º, para maximizar o conforto interior.

A casa é totalmente construída em fábrica e implantada, diretamente, no terreno para que quando seja desmontada não existam desperdícios. Após o evento, a zona de implementação da casa no Parque da Bela Vista estará absolutamente intacta, sem qualquer tipo de resíduos, dado que esta é uma casa amiga do ambiente, com enorme potencial de redução da sua pegada ecológica.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 revela que estão bastante orgulhosos por receber esta distinção, "sobretudo, logo na primeira vez que estamos presentes no Rock in Rio. Procuramos trazer para o festival uma abordagem disruptiva ao sector imobiliário, para focar o debate e a atenção nas pessoas, nas suas necessidades, características e vivências. Por isso, a nossa participação no Rock in Rio Lisboa foi centrada nas experiências das famílias e na sua relação com as suas casas. Creio que este objectivo foi cumprido e que também foi reconhecida a solidez da nossa estratégia de desenvolvimento sustentável, nas diversas áreas de actuação da empresa. A Century 21 Portugal assumiu, desde sempre, o compromisso de acrescentar valor à comunidade local. Mais uma vez, pretendemos sensibilizar os agentes de mercado para perceberem melhor as expectativas dos consumidores e para desenvolverem soluções habitacionais que deem resposta às reais necessidades dos portugueses".

Também Rogério Canhoto, CRO do Grupo Impresa, salienta que "é um enorme privilégio fazer parte deste projeto. Desde o primeiro dia que começamos a trabalhar esta iniciativa, com o Rock in Rio e a Century 21, que quisemos criar um caso de sucesso, pelas características do desafio. Quisemos, desde o primeiro momento, que esta casa fosse muito mais do que um espaço de ativação de duas marcas. Queríamos que as pessoas se sentissem verdadeiramente em casa, em nossa casa, criando um ambiente de entretenimento que representasse o que é a família SIC, com presença das caras da estação.  Este prémio é mais uma prova do sucesso da iniciativa, que nos deixa muito orgulhosos e com ainda mais vontade de a repetir em 2020!".