CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Building Energy Symposium: eficiência energética do edificado

20 de janeiro de 2017

A 2ª edição do “Building Energy Symposium” – que se realiza na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, no Hotel D. Pedro, em Lisboa - vai estar centrada no novo paradigma energético defendido pela União Europeia: a influência profunda que tem no sector imobiliário, quer em termos de parque edificado quer para a nova construção.

O evento reúne especialistas, associações e profissionais nacionais e internacionais para a partilha de conhecimento e boas práticas na área de eficiência energética aplicada aos edifícios.

O financiamento - um dos motores cruciais para a generalização da implementação de medidas de eficiência energética nos edifícios e imóveis será um dos temas centrais da conferência, que refletirá ainda sobre a inovação, a mobilidade e o tema mais concreto dos edifícios carbono zero. Recorde-se que a Comissão Europeia determinou, no âmbito da sua política energética, que todos os edifícios novos tenham – a partir de 2020 para os edifícios privados e 2019 para os públicos – “necessidades quase nulas de energia”, apresentando um desempenho que lhes permita ter um balanço energético (entre o consumo e produção) perto de zero.

O Building Energy Symposium é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi.