CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Audax Energia funde-se a Renováveis em novo projecto energético

3 de agosto de 2018

A Audax Energia funde-se com Audax Renováveis com o objectivo de criar um novo projecto energético, que combina a geração de energia eléctrica e a comercialização de luz e gás. 

Esta fusão irá impulsionar a trajectória do Grupo Audax cujas aspirações passam por consolidar e crescer em todas as linhas de negócio tanto a nível nacional como internacional. A intenção do novo Grupo Audax é apostar na diversificação em tecnologias renováveis. Segundo a empresa, o objectivo será aumentar a capacidade instalada noutras tecnologias, como a geração fotovoltaica. Esta diversificação permitirá fechar novos acordos PPAs (Power Purchase Agreement), o que dará uma posição vantajosa em relação aos preços do mercado energético e fortalecerá a sua posição no mercado energético. Actualmente a Audax Renováveis gere uma carteira total de 185 MW em Espanha, França e Polónia, dos quais 1 MW é fotovoltaico e o restante eólico. A empresa participa também na construção de um parque eólico no Panamá de 66 MW.

José Elias, CEO da Audax Energia, assegura que enfrenta a fusão sabendo que lidera um grande grupo empresarial que viu crescer desde cedo, partindo de uma pequena comercializadora de luz em 2009. Hoje em dia converteu-se num grande grupo energético que superou os 1.000 milhões de facturação, com presença em oito países e mais de 350.000 clientes. A sólida posição financeira do grupo resultante Audax facilitará um melhor acesso ao financiamento para lidar com novos projectos. Em Maio passado, a Audax Energia revalidou a qualificação creditícia BBB- com tendência estável.

A Audax Energia é uma empresa internacional que está actualmente presente em seis países (Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Polónia e Holanda) onde desenvolve actividades de comercialização de luz e gás.

A Audax Renováveis é uma empresa cotada, presente em Espanha, França, Polónia e Panamá, que fechou 2017 com um lucro de 7,4 milhões de euros.