CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

André Jordan Group apoia Green Project Awards

7 de setembro de 2017

O André Jordan Group é um dos parceiros do Green Project Awards (GPA) - iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente.

De acordo com um comunicado, o grupo do empresário André Jordan revela que partilha os valores GPA relaccionados com a cooperação e promoção do desenvolvimento sustentável, tais como a responsabilidade, integridade, confiança e excelência. "Valores presentes desde a fundação do Grupo e demonstrados nos projetos lançados em Portugal, a partir da década de 70, como a Quinta do Lago, Vilamoura XXI e, posteriormente no Belas Clube de Campo, geridos de acordo com os princípios da sustentabilidade e de desempenho ambiental, social, económico e com inovação e respeito pelos habitats naturais – conforme as múltiplas certificações e prémios recebidos", escreve.

Nesta 10ª edição o GPA é apoiado pela Águas de Portugal, APED, ANI, APDC, CEiiA, COTEC, Deloitte, Jerónimo Martins, Lidl, Lipor, Nissan Leaf, REN, Sociedade Central de Cervejas Sociedade Ponto Verde, Turismo de Portugal e Veolia além do André Jordan Group.

Iniciativa de referência na área da sustentabilidade em Portugal, o GPA conta com o apoio institucional da Presidência da República, da Comissão Europeia e da CPLP e dos Ministérios da Agricultura, do Ambiente, da Economia, da Educação e do Mar, além do apoio das Câmaras Municipais de Lisboa, Porto e Almada.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de 1200 candidaturas e distinguiu mais de 120 projectos, criando um movimento de desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil, incluindo os jovens, e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade. A entrega de prémios da 10ª edição está marcada para Janeiro de 2018 e, tal como no ano passado, a cerimónia irá acontecer na cidade do Porto.