CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Amorim lança novos pavimentos com pegada de carbono negativa

9 de janeiro de 2019

Num investimento de 12 milhões de euros em I&D, a Amorim lança no mercado a Wise, com um inovador núcleo - Cork Rigid Core - constituído por cortiça e materiais reciclados.

O novo e inovador pavimento será apresentado na Domotex em Hannover, Alemanha - de 11 a 14 de Janeiro - um dos mais importantes certames do mundo para a área de pavimentos. Uma solução constituída por cortiça e materiais reciclados, totalmente livre de PVCs, cujo resultado é uma pegada de carbono negativa.

"Estamos certos que oferecemos um produto único ao mercado. Wise é uma aposta sem precedentes da Amorim Revestimentos! Pretendemos lançar um produto inovador com visuais actuais e modernos, com o conforto que a cortiça confere em termos acústicos e de resistência ao impacto e com uma pegada de carbono negativa e sem PVC, contribuindo positivamente para o equilíbrio ambiental", avança António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A apresentação do Wise na Domotex assinala o lançamento da solução em vários países do mundo.

"Smart choice. Amazing sensations" é o slogan de marketing do novo produto, que se diferencia por ser um produto sustentável, sem descurar características técnicas, como o facto de ser à prova de água e a possibilidade de aplicação em grandes áreas, até 300m2, sem necessidade de juntas de dilatação ou de transição.

A Amorim Revestimentos explica ainda as características do Wise, referindo que entre as mais-valias do novo produto, destaca-se também a elevada estabilidade dimensional e a preparação mínima do subpavimento, benefícios sustentados na inovação do core de cortiça.

"O novo pavimento pode ser aplicado em qualquer tipo de área, residencial ou comercial, uma vez que se trata de um produto à prova de água e de fácil manutenção.

Wise é lançado numa coleção de 62 visuais, de Cortiça e Madeira, com três soluções técnicas, todas elas passíveis de serem utilizadas em ambientes comerciais de tráfego elevado (classe 33), na dimensão 1225x190mm com 7mm de espessura".