CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Alumínio reciclado em 100 projectos da Technal já reduziu as emissões de CO2 em 25.000 toneladas

16 de fevereiro de 2021

Mais de 100 grandes projectos de construção com janelas, portas e fachadas da Technal e das marcas do Grupo Hydro, com a utilização de Hydro CIRCAL permitiu reduzir a pegada de carbono nos materiais de construção.

A utilização de Hydro CIRCAL nestes grandes projetos varia entre as 10 e as 400 toneladas de alumínio, o que permitiu reduzir as emissões de CO2 em 25.000 toneladas. 

De referir, que as janelas, portas e fachadas da Technal e das marcas do Grupo Hydro são hoje produzidas com alumínio reciclado de primeira qualidade para responder à crescente procura do mercado por produtos cada vez mais sustentáveis, que protejam o meio ambiente e as gerações futuras.

"A Technal usa alumínio Hydro CIRCAL 75R, que contém 75% ou mais de alumínio pós-consumo. Este alumínio tem a menor pegada de emissões de CO2 do mercado: 2,3 Kg de CO2 para cada Kg de alumínio produzido, um valor muito baixo considerando que a pegada média de CO2 do alumínio consumido na Europa é de 8,6 Kg de CO2 para cada Kg de alumínio” destaca Adélia Pereira, Marketing Manager da Technal Portugal.

Os sistemas de baixo carbono da empresa são hoje produzidos com Hydro CIRCAL, a liga de alumínio certificada, patenteada e exclusiva que é obtida através da fusão de janelas, portas e fachadas em fim de vida e que são totalmente recicladas, para serem convertidas em novos sistemas prontos a serem utilizados numa variedade de projectos de construção.

Em Portugal, a Hydro CIRCAL já está a ser aplicada em diversas obras, como a Sede da Auchan em Paço de Arcos, projeto já finalizado, e o novo condomínio residencial Ocean Terrace em Leça da Palmeira, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2022.