CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Abre o primeiro parque fotovoltaico em regime liberalizado

6 de setembro de 2017

A abertura formal do primeiro parque fotovoltaico em regime liberalizado em Portugal situado em Courela dos Castelos de Água, freguesia União de Freguesias do Ameixial, concelho de Estremoz, que hoje se assinala, é um marco importante na evolução do mercado nacional de electricidade. Constitui uma clara demonstração da rápida evolução das renováveis e da sua competitividade face aos modelos de produção tradicionais, que recorrem a combustíveis fósseis.

A empresa Energia Simples - pioneira na compra de energia em regime de mercado - será responsável pela compra de toda a produção deste parque pelos próximos dois anos, assegurando a sua eficaz utilização. 

No total, a energia renovável comprada pela Energia Simples é a suficiente para abastecer 30,000 casas, dispondo a empresa de um leque de produção energético de fontes renováveis bastante diversificado.

De acordo com Manuel Azevedo, Fundador da Energia Simples, "desde o início que procurámos juntos dos nossos clientes prestar o melhor serviço e apresentar uma proposta de valor competitiva. Neste momento, contamos com cerca de 20 mil clientes, entre empresas e particulares, e é com satisfação que nos aliamos ao primeiro produtor de energia solar no mercado liberalizado, em que acreditamos".

O projecto agora apresentado ocupa uma área de 22 hectares e tem uma capacidade de produção de 4,8 GWh/ano, mas a empresa iniciou igualmente este ano a utilização de outras unidades de energias renováveis. Instalou mais de oito centrais solares de pequena dimensão distribuídos por todo o País, num claro compromisso para com o futuro desta tecnologia.   

Fundada em 2014, a Energia Simples, tem sede no Porto, sendo a marca da empresa PH Energia, Lda para a comercialização de energia eléctrica no mercado liberalizado. É  a maior empresa nacional em energia comercializada com capital 100% nacional.