CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

8ª Avenida reconhecido como excelente em Certificação Internacional BREEAM

1 de outubro de 2021

O 8ª Avenida, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, acaba de ser distinguido com um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecido internacionalmente – BREEAM, com classificações de Excelente, para as categorias Desempenho de Activos e Gestão de Edifícios.

Este sistema, desenvolvido pelo Building Research Establishment (BRE), permite medir o grau de sustentabilidade dos edifícios, tendo como principal objetivo reduzir os custos de funcionamento e melhoramento do comportamento ambiental dos mesmos.

A certificação BREEAM avalia os edifícios em três categorias distintas – “Nova Construção”, monitoriza o desempenho sustentável dos edifícios nas fases de projeto e construção, a de “Em Uso” que mede o mesmo parâmetro, que incluem as características do edifício e os procedimentos de gestão do mesmo e “Remodelação”.

Esta certificação permite a proprietários e inquilinos avaliarem as práticas de gestão do edifício, desenvolverem planos de ação que permitam a melhoria da mesma, desenvolvendo uma avaliação comparativa com outros edifícios. Através deste sistema estes imóveis irão beneficiar de uma redução de custos operacionais, redução do impacto ambiental, melhoria dos níveis de reconhecimento internacional, reforço a responsabilidade corporativa e, consequentemente, aumento do desenvolvimento de boas práticas, afirmando-se como empresa mais sustentável.

Para Sérgio Queirós, Diretor do 8ªAvenida, “Aa presente certificação permite afirmar uma tendência que se tem vindo a confirmar no 8ª Avenida, reforçando o empenho de toda a equipa, em conjunto com a CBRE, para que este seja um espaço cada vez mais sustentável. Este reconhecimento e certificação reforçam também a segurança e a confiança junto de todos aqueles que nos visitam diariamente”.