CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Sotheby’s vai abrir novas lojas em Lisboa, Algarve e Porto

1 de abril de 2019

A Portugal Sotheby’s International Realty, consultora imobiliária especializada na venda de imóveis de luxo, tem prevista a abertura de novos espaços comerciais nas cidades de Lisboa e Porto e, ainda, no Algarve.

De acordo com Miguel Poisson, director-geral da Sotheby’s, “nos planos de expansão está, aliás, a abertura do terceiro escritório no Algarve”, frisando que “a rede de oito espaços comerciais, distribuída entre a região Lisboa Cascais (4), Porto (1), Madeira (1) e Algarve (2), vai ter mais duas inaugurações no curto prazo, no Porto e em Lisboa, de forma a acompanhar a dinâmica da procura no país”.

Miguel Poisson destaca o facto de, ao longo de 2018, a Sotheby’s ter alcançado “um volume de negócios de cerca de 300 milhões de euros, mantendo-se a filial mais rentável do grupo na zona EMEIRA (Europa, Médio Oriente, Índia, Rússia e África)”.

Assim, no ano passado, a consultora transaccionou mais de 300 imóveis no segmento de luxo, com um preço médio de 1,057 milhões de euros por operação, o que representa um salto de 40% desde 2016.

Mercado continuará a crescer

Para Miguel Poisson, o mercado imobiliário irá continuar a crescer em 2019. “Existem várias razões para que isso aconteça, sendo que a principal é o desfasamento entre a oferta e a procura”, destaca. A sua expectativa é “que 2019 seja um ano em que vários projectos vejam a luz do dia e, apesar de o mercado continuar a expandir, a subida nos preços irá ter tendência para acalmar”.

Na sua opinião, existem também outros factores a influenciar este contínuo crescimento, como as são as baixas taxas de juro, que o BCE já informou que se irão manter em níveis baixos (os investidores, por encontrarem baixas taxas de juro nos depósitos a prazo, preferem, evidentemente, investir no imobiliário) e o reconhecimento que Portugal tem tido, tanto de um ponto de vista turístico como local para investimento.

Autor: Elisabete Soares /VE