CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Sonae Sierra entra na Polónia e adquire 50% do Grupo Balmain

24 de janeiro de 2019

A Sonae Sierra adquiriu uma participação de 50% na Balmain Asset Management, uma joint venture com mais de 1.000 milhões de euros de activos sob gestão e entra na Polónia.

Segundo a empresa portuguesa a Balmain tem mais de 15 anos de presença no mercado polaco, destacando-se pelo seu know-how e grande experiência na prestação de serviços multidisciplinares em investimentos imobiliários de retalho e de lazer, na Polónia.

Com esta parceria estratégica, a Sonae Sierra entra no mercado polaco e abre a porta à expansão para outros mercados da Europa de leste. A joint venture Sierra Balmain irá focalizar-se inicialmente na expansão dos serviços do portefólio actual da Balmain, que já conta com 15 centros comerciais localizados em 15 cidades da Polónia. As subsidiárias do Grupo Balmain, BSC Real Estate Advisors e BSC Property Management, vão passar a operar com a designação Sierra Balmain.

Esta nova entidade não investirá directamente em activos imobiliários, mas continuará a prestar serviços de referência aos seus investidores.

A Sierra Balmain vai gerir um portefólio com 1.150 contratos de com lojistas, em mais de 430.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), a joint venture Sierra Balmain irá, desde já, prestar uma combinação de serviços de Gestão de Operações, Gestão de Activos e de Comercialização em todo o portefólio.

"Estamos habituados a ter parcerias em novos mercados e esta oportunidade de nos juntarmos ao grupo Balmain e de capitalizarmos sinergias únicas com a Sonae Sierra, irá permitir o crescimento futuro do nosso negócio na Polónia e noutros mercados adjacentes. Esta parceria reforça a nossa actividade de prestação de serviços, pois passará a contar com um portefólio de clientes muito interessante na Polónia, uma equipa com experiência local, ao mesmo tempo criando uma base forte para um crescimento futuro noutros países europeus", destaca Pedro Caupers, Administrador Executivo responsável pela área de Investimento da Sonae Sierra.

"Estamos muito satisfeitos e entusiasmados pela concretização desta parceria com a Sonae Sierra. Desde o começo desta negociação que nos apercebemos das sinergias operacionais e da abordagem comum para a criação de ambientes inovadores para os investimentos imobiliários de nossos clientes. O conhecimento combinado, os recursos e a capacidade da Sierra Balmain irão trazer uma nova perspectiva para a Polónia e para a região nas áreas em que operamos", refere James Turner, Administrador Executivo do Grupo Balmain.

A Sierra Balmain será liderada por James Turner e irá oferecer um conjunto de serviços dedicados ao imobiliário, com foco em retalho, lazer e lifestyle, complementados com competências na área da logística e escritórios, prestando serviços, nomeadamente, nas áreas de comercialização, gestão de activos, gestão de investimento, gestão de fundos, marketing e gestão de projectos.