CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

“Smart Cities Tour” 2019 arranca em Faro

19 de janeiro de 2019

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), através da Secção Cidades Inteligentes, e em parceria com a NOVA Cidade, arranca com a 3ª edição da Smart Cities Tour 2019 já no próximo dia 16 de Janeiro, em Faro, com uma sessão pública subordinada ao tema “Economia e Inovação Tecnológica”, organizada em parceria com o Município de Faro.

A sessão terá lugar bem no centro da cidade, no histórico Club Farense, e iniciar-se-á às 9h00. Entre as diversas apresentações agendadas, destacam-se as comunicações da Altice Portugal, EDP Distribuição, CTT, Fundação AIP, Universidade do Algarve e CRIA, Deloitte, Fundação AIP, Algarve Evolution, Fidelidade Seguros e outras ainda.

A 3ª edição da Smart Cities Tour, iniciativa de âmbito nacional, prevê a realização de sete workshops temáticos. Depois do primeiro, em Faro, seguem-se os seguintes: “Mobilidade suave” (8 de Fevereiro em Aveiro), “Cidade como plataforma” (27 de Fevereiro em Lisboa), “Cidade circular” (19 de Março em Vila Real), “Cidade inclusiva” (3 de Abril em Setúbal), “Alterações climáticas” (17 de Abril em Ponta Delgada), “Happy city” (8 de Maio no Funchal).

A Tour termina com a Cimeira dos Autarcas a realizar no evento Portugal Smart CIties Summit, nos dias 21 a 23 de Maio, na FIL, em Lisboa.

Para Rogério Bacalhau, presidente da edilidade algarvia, o momento é de grande expectativa, pois trata-se de “uma excelente oportunidade para promover a partilha de boas práticas, relativas a estas áreas, entre todos os Municípios, e proporcionar a apresentação de soluções inovadoras no âmbito da temática das cidades inteligentes”.