CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Setúbal ganha atractividade na Grande Lisboa

14 de junho de 2018

Setúbal recebeu ontem o prémio Marca Estrela, atribuído pela empresa Bloom Consulting, por registar a subida mais relevante da região de Lisboa na edição 2018 do Portugal City Brand Ranking, estudo que avalia a atractividade dos concelhos portugueses.

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal, recebeu das mãos do director-geral da Bloom Consulting, Filipe Roquette, o galardão que distingue a “excelente prestação do município”, que consegue manter, desde a primeira edição, em 2014, uma “trajectória de fortalecimento da sua marca” no Portugal City Brand Ranking.

Tendo começado há cinco anos no 13.º lugar da tabela, Setúbal conseguiu, em 2018, sedundo o estudo da Bloom Consulting, manter o lugar no top 10 nacional alcançado em 2017, com destaque para as dimensões Negócios e Talento, nas quais ascende à melhor posição de sempre, tendo subido cinco lugares face a 2017, ocupando agora o oitavo posto em relação à atractividade de captação de investimento.

O Portugal City Brand Ranking, estudo realizado pela Bloom Consulting, empresa especializada em estratégias de branding de países, regiões e cidades, divulga classificações de atractividade à escala nacional e também regional, com Setúbal a alcançar pela primeira vez, em 2018, a 4.ª posição na tabela referente à região de Lisboa.

Nessa tabela, na qual são avaliados os 18 municípios da região e cuja classificação é liderada por Lisboa, Setúbal consegue, comparativamente a 2017, subir uma posição, ultrapassando Oeiras.