CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Setúbal: Grupo Supera investe 9 M€ em Complexo Desportivo

23 de fevereiro de 2018

A Câmara Municipal de Setúbal e o grupo Supera assinaram um esta terça-feira um contrato de concessão para a construção e exploração do Complexo Desportivo Integrado a construir na Praça de Portugal, num investimento privado de nove milhões de euros.

O novo complexo estará dotado de cinco espaços aquáticos, três cobertos e aquecidos e dois no exterior, um spa, sauna, três salas de actividades de grupo e outras de exercício e musculação, sendo aquela infraestrutura servida por um parque de estacionamento instalado em dois pisos subterrâneos, com capacidade para 140 lugares.

O projecto final apresentado “superou as expectativas em relação ao que estava inicialmente previsto pela Câmara Municipal”, sublinhou Maria das Dores Meira, presidente da autarquia, “uma vez que ultrapassou o conjunto de deveres estabelecidos no caderno de encargos para a concessão da construção e exploração do Complexo Desportivo Integrado”.

Segundo a autarca o projecto inicial passava pela “obrigação de construir um estacionamento subterrâneo, uma única piscina, com o mínimo de 25 metros de comprimento por 12,5 metros de largura, sauna, um spa e salas de atividades de grupo e de exercício e musculação”.

Pablo Vidan Estevez, director comercial e de expansão da Supera, explica a razão por que o Grupo decidiu superar a obrigação inicial: “As piscinas são uma parte importante do complexo. Por isso, decidimos criar novidades em relação ao caderno de encargos. A piscina exterior pretende contribuir, sobretudo, para o aumento da oferta de espaços aquáticos nos meses de verão”, sublinhou.

O preço-base da contrapartida da Supera para a Câmara Municipal de Setúbal realizar intervenções de beneficiação em equipamentos desportivos do concelho seria de 700 mil euros, valor que também foi suplantado, uma vez que a empresa espanhola gestora de três dezenas de centros integrados na Península Ibérica irá pagar 1 milhão e 50 euros.

O Complexo Integrado Desportivo de Setúbal, uma vez concluído, irá gerar de setenta postos de trabalho.

O grupo espanhol – segundo informou a autarquia de Setúbal – “tem agora noventa dias para apresentar os projectos de execução nas várias especialidades. Após a aprovação dos mesmos, terá de construir o Complexo Integrado Desportivo de Setúbal no prazo máximo de 480 dias”. O que aponta para Novembro de 2019 a inauguração deste novo centro desportivo.

Recorde-se (como o DI noticiou) que já no início deste mês a cadeia espanhola de health clubs estabeleceu um protocolo com a Câmara do Barreiro para construir um complexo desportivo num investimento de 7 milhões e 300 mil de euros.

Em Portugal, para além do Barreiro e Setúbal, o Supera irá construir um novo complexo desportivo em Telheiras, Lisboa, onde o grupo já explora o C.D.M. Supera Areeiro. Este segundo complexo em Lisboa terá mais de 11.000 m2, duas piscinas climatizadas, zona de spa, 4 salas de actividades, uma grande sala de fitness de 1.000 m2 e um estacionamento subterrâneo de 180 lugares. O C.D. Supera Telheiras envolve um investimento de 7,5 milhões de euros.