CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Seixal: município adquire edifício dos Serviços Operacionais

31 de março de 2021

A autarquia da margem sul concluiu ontem a aquisição do edifício dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, um edifício adaptado às necessidades da área operacional da Autarquia e que potencia a missão de serviço público da edilidade. Segundo o executivo camarário, “a nível económico esta aquisição é uma mais valia, representando uma poupança anual média de mais de 1 milhão e 200 mil euros”.

“Com esta aquisição e com a compra, no final de Dezembro de 2018, do edifício dos Serviços Centrais, a Câmara Municipal do Seixal alcança, neste mandato, uma poupança de cerca de 2 milhões e 200 mil euros por ano e vê inscritos no seu património dois edifícios de suporte essencial à actividade municipal, representando um acréscimo do activo de 59 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (PCP), referiu que "estas aquisições enquadram-se numa estratégia de reforço do património municipal, gestão eficiente com poupança anual concreta e melhores condições para prestação de um serviço público cada vez mais qualificado".

Os Serviços Operacionais da Autarquia entraram em funcionamento em 2005 e vieram possibilitar a centralização da área operacional em instalações adequadas e preparadas para as exigências, com capacidade para 1000 trabalhadores e 300 máquinas e equipamentos.