CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Seixal: hasta pública para reabilitação do Mercado Municipal do Seixal

12 de agosto de 2021

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ontem, em reunião de câmara, a abertura de uma hasta pública para a obra de reabilitação física e funcional do Mercado Municipal do Seixal, localizado no Núcleo Urbano Antigo da cidade e em frente à Baía.

A inciativa surge na sequência da políticia de reabilitação e renovação seguida pelo executivo camarário dos 11 mercados muncipais que abastecem o concelho.

"O objetivo é dar continuidade à nossa política de reabilitação de equipamentos públicos, numa perspectiva de integração do antigo com o moderno, perpetuando desta forma as memórias e as vivências locais" - referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo o autarca, “pretende-se que o renovado equipamento seja uma infraestrutura de excelência, associada ao comércio e serviços, artes e ofícios, em estreita ligação com o núcleo antigo do Seixal, potenciando a regeneração urbana da frente ribeirinha e o reforço da centralidade do núcleo antigo”. Outros objectivos passam pela atracção de novos investimentos e obtenção de benefícios socioeconómicos para a região, aumentando a rentabilidade das actividades comerciais, dos serviços culturais e a redução dos efeitos de sazonalidade criando emprego de qualidade.