CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Santarém: sem compradores a hasta pública do bairro militar

24 de fevereiro de 2018

A hasta pública para alienação dos quatro lotes do antigo bairro militar de Santarém voltou a ficar deserta, decorrendo agora novo prazo até 24 de Maio para apresentação de propostas, com um menor valor base de licitação.

O vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Património, Jorge Rodrigues, disse que, apesar de ter havido um pedido de visita aos imóveis, não foi apresentada nenhuma proposta.

Contudo, o edital previa já o alargamento do prazo para apresentação de propostas por 90 dias, com redução do preço base em 30% - dos 375.424 euros por lote para os 262.797 euros -, decorrendo este período até 24 de Maio. (ver notícia DI)

Os quatro blocos de 32 apartamentos, devolutos e em elevado estado de degradação, alojaram militares a prestar serviço na extinta Escola Prática de Cavalaria, que saiu de Santarém em 2006.

Jorge Rodrigues, que realçou a excelente localização do bairro, disse  que têm sido apresentadas propostas para aquisição dos imóveis, mas muito abaixo destes valores.

Caso voltem a não ser apresentadas propostas no âmbito do edital até 24 de Maio, o município irá estudar a possibilidade de abrir candidaturas ao programa “Reabilite primeiro e pague depois”, adiantou.

Lusa/DI