CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

SIIBRA 2018 para captar investidores brasileiros para Portugal

19 de julho de 2018

O primeiro Salão Internacional  de Imobiliário no Brasil 2018 (SIIBRA) vai decorrer entre os dias 4 a 6 de Setembro 2018, onde os projectos e empreendimentos portugueses vão captar investidores.

O evento decorre em simultâneo com o evento CONACI-Congresso Nacional dos corretores de imóveis que já vai na sua 27º edição - trata-se da maior concentração de especialistas da mediação imobilária do Brasil - no recente Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno espaço do género na América Latina e o segundo maior do Brasil, localizado na cidade de Fortaleza.

Os eventos irão reunir todo o mercado imobiliário do Brasil e de Portugal e conta com cerca de 1500 visitas diárias. No SIIBRA 2018 estará presente o espaço Portugal, onde irão decorrer palestras sobre investimentos em Portugal.

A ideia deste salão surgiu com uma conhecedora do mercado brasileiro e português, Guimênia Nogueira,  proprietária da empresa (Guimênia Nogueira International Business Consulting), com sede em Portugal.

Para a responsável, este evento tem como principal propósito  e objetivo, o crescimento equilibrado das parcerias imobiliárias entre  construtoras e mediadores e promotores  do Brasil e Portugal.

Para Guimênia Nogueira, o SIIBRA “será o caminho, a ponte que ligará os mediadores, investidores para a apresentação dos empreendimentos de  Portugal e do Brasil”.

Entre as empresas portuguesas presentes no primeiro Salão Internacional  de Imobiliário no Brasil 2018, contam-se o Grupo Andre Jordan (Belas Clube de Campo); Exclusive Lisbon; CRS Advogados; Banco Millennium BCP; APPII-Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários; Imobiliária Era; O Porto Houses e a Globalwe Contabilista.

A consultora tem acompanhado o interesse dos brasileiros pelo imobiliário português e “posso dizer na prática, que a procura é intensa e a cada dia cresce mais. Tenho realizado várias parcerias de consultoria com mediadores e fechado grandes negócios e a tendência será de crescimento” .

Guimênia assegura que o SIIBRA 2018 será um ponto de encontro para empresários, investidores, mediadores de imóveis de todo o Brasil e mediadores internacionais do mundo inteiro, em especial de Portugal.

A responsável assegura que todos confirmam o grande percentual de brasileiros que estão a comprar e a investir em Portugal e “acredito que essa fase será passageira, então a hora é esta! Temos de aproveitar,  daí a importância deste  evento”.

O SIIBRA 2018 conta já com vários apoios institucionais, entre eles, o Governo do Estado do Ceará, a Câmara de Comércio Luso-Brasileira, Agência para o Desenvolvimento do Ceará, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), o SIMA – Salão Imobiliário de Madrid, a APPI – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste.