CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Real Marbre constrói nova fábrica e 'showroom' em Viana do Castelo

11 de fevereiro de 2021

A Real Marbre, empresa do mercado de revestimentos em mármore e pedra, vai investir numa nova fábrica na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo.

A Real Marbre, que integra o Grupo Manuel Soares, é especializada em revestimentos de pedras naturais, colaborando com conceituadas marcas de moda internacionais como Yves Saint Laurent, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Dior, Celine, entre outras.

A construção da nova unidade industrial foi adjudicada à empresa Garcia Garcia, sendo o projecto de arquitectura assinado por João Ferros – IDeas & Projects e Luís Ramos – Arquitectura.

Com localização na envolvente consolidada da Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, este investimento irá permitir a criação de 30 novos postos de trabalho na região.

De salientar que a Zona Industrial de Neiva tem-se vindo a projectar acolhendo hoje empresas como as multinacionais francesas Groupe GM e Serratec, ou a nipónica Uchiyama.

Em termos funcionais, o futuro edifício divide-se no bloco administrativo e social com uma área de 1.200m2, distribuídos por dois pisos, dos quais 300m2 estão destinados a um showroom. A área produtiva irá ocupar uma área total de 3.300m2. Salientar ainda na empreitada a utilização de mármore em vários apontamentos da obra, sendo a escadaria interior o ponto alto da utilização deste material.