CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

V Semana da Reabilitação Urbana do Porto: a mais participada

21 de novembro de 2017

Segundo os organizadores, a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto foi a mais participada de sempre, “superando em cerca de 10% as 4.500 visitas registadas na edição anterior”.

O evento, coorganizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, decorreu entre os dias 6 e 12 de novembro, no Palácio da Bolsa. Ao evento estiveram presentes muitas personalidades, casos de Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, presentes na sessão de abertura da V Semana da Reabilitação Urbana.

 

Duas dezenas de eventos

No total, a edição de 2017 foi palco de mais de duas dezenas de eventos, com uma programação que incluiu conferências, workshops técnicos e lúdicos, tertúlias e exposições focadas na reabilitação urbana. Mais de 100 intervenientes de 80 empresas, autarquias, associações, faculdades e ordens profissionais partilharam a sua experiência e conhecimento sobre reabilitação urbana e, em concreto, “sobre como esta actividade se tem desenvolvido no Porto, olhando-a através de prismas tão diferentes como o financiamento, o investimento, a tecnologia, o impacto social, o conforto ou o impacto nas actividades de comércio e turismo”. O evento marcou o lançamento da nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que assinala seis anos em 2018 e cujas candidaturas abriram ontem ao público.