CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Semana da Reabilitação Urbana do Porto começa hoje

26 de novembro de 2018

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto começa hoje e até ao próximo sábio dia 1 de Dezembro, serão debatidos temas como o financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação e tecnologia, além das novas políticas de habitação e a atractividade internacional da Invicta.

Serão cerca de duas dezenas de conferências, workshops técnicos, seminários e um atelier lúdico para crianças, que envolvem a participação de mais de uma centena de intervenientes e mobilizam cerca de 70 entidades, incluindo empresas, ordens profissionais, associações, faculdades, entidades públicas, governo central e autárquico. Está ainda previsto o primeiro Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana, que reunirá cerca de 100 representantes das entidades que fazem a reabilitação urbana acontecer, com lugar no dia 27 de Novembro. Além do Pátio das Nações, palco central do evento, as iniciativas decorrem ainda noutros espaços do Palácio da Bolsa, que acolhe ainda um conjunto vasto de empresas no Espaço da Reabilitação Urbana.
De vocação gratuita, este evento é de acesso livre e tem no seu ADN o objectivo de ampliar o debate sobre a reabilitação urbana e abordá-la numa perspectiva inclusiva, envolvendo todos os stakeholders deste movimento desde as empresas, às autarquias, governo central, universidades, ordens profissionais e associações, e todos os que usufruem das cidades, seja em lazer, trabalho ou para habitar.

Veja o programa AQUI