CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa já tem data marcada

22 de janeiro de 2018

A 5ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai regressar ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, entre os dias 9 e 15 de Abril.

O evento é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da ATL- Turismo de Lisboa. Segundo Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, fazemos questão de que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolha os seus participantes em locais com história e sempre no casco da Baixa Pombalina, um dos eixos mais antigos da capital, mas onde são mais visíveis as marcas do movimento de reabilitação urbana".

A agenda da 5ª edição está a ser preparada pela organização, em parceria com as entidades que se associam, e uma das novidades já confirmada para este ano será a realização, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, do I Congresso Internacional da Promoção Imobiliária. Trata-se de uma iniciativa promovida pela APPII (Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários) e que pretende reunir os principais promotores imobiliários a operar na Península Ibérica. Previsto para já está também o ciclo de conferências estruturais realizado de segunda a sexta-feira, além de workshops técnicos e exposições permanentes.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e além das iniciativas integrados na agenda, os visitantes do Pátio da Galé podem também conhecer um conjunto de empresas que marcam presença no local de forma permanente com as suas soluções para a reabilitação urbana.