CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação urbana cai em Setembro

26 de outubro de 2020

No mês de Setembro, o Barámetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN, indica que a actiividade contraiu-se -9,1%, em termos homólogos e a carteira de encomendas reduziu 7,5%.

Com base nos dados recolhidos no inquérito aos empresários do sector que atuam neste segmento de mercado, observou-se um ligeiro recuo ao nível dos principais indicadores qualitativos, face ao mês anterior. No índice que mede a evolução do Nível de Actividade na Reabilitação Urbana, apurou-se uma variação de -9,1%, em termos homólogos, valor que compara com -7,0% apurados no mês anterior.

De igual modo, no índice Carteira de Encomendas também se assistiu a um agravamento da opinião dos empresários relativamente ao volume de obras em carteira, registando-se uma variação de -7,5%, em termos homólogos, variação superior à registada no mês anterior (-5,4%).

Quanto ao indicador que estima a produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em Setembro, apurou-se uma estabilização face aos meses anteriores, fixando-se em nove meses.