CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação do Liceu Camões vai custar mais de 12 milhões

13 de junho de 2018

As obras na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, vão avançar. A reabilitação envolve um investimento de 12,46 milhões de euros, superior ao inicialmente previsto. 

Em comunicado, o Governo avança que o concurso internacional da empreitada é lançado até ao final do mês., tendo a portaria de extensão de encargos que possibilita avançar com a obra foi publicada ontem no Diário da República.

"A reabilitação do antigo Liceu Camões é uma das reabilitações escolares anunciadas pelo Governo, que agora se concretiza", avançou o executivo de António Costa.
A área de Governo da Educação vai proceder a uma reabilitação arquitectónica, que assegura o valor patrimonial do edifício centenário da praça José Fontana, em Lisboa.
"Esta é uma obra tão esperada quanto merecida por parte desta comunidade educativa", adiantou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. 

A Escola Secundária de Camões foi fundada em 1902 e desde 2012, está classficada como monumento de interesse público. Este é um edifício que tem a assinatura do arquitecto Ventura Terra.