CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Programa REVIVE vai abrir concurso para Quartel da Graça

8 de abril de 2019

Está há muito debaixo de olho de muitos grupos hoteleiros interessados em reabilitar e explorar aquele que é um imóvel com uma localização invejável em Lisboa, com uma vista deslumbrante sobre a capital.

A abertura do concurso para concessão do Quartel da Graça, no âmbito do programa Revive vai finalmente ser anunciado pelo Governo, amanhã, dia 4 de Fevereiro, nas instalações da antiga guarnição militar. Recorde-se que o Revive é um programa de iniciativa governamental, lançado pelo Governo em 2015, que congrega os ministérios da Economia, das Finanças e da Cultura e que visa a recuperação do património público com valor histórico devoluto, com o envolvimento de privados neste processo e a participação das autarquias locais. Em zonas do interior, pretende ser um potenciador do desenvolvimento económico e turístico local.

O concurso deverá seguir os parâmetros básicos dos 15 concursos já lançados anteriormente: concessão por 50 anos e sua transformação num unidade hoteleira sofisticada.

O Quartel da Graça irá transformar-se num hotel de cinco estrelas, sendo o investimento global previsto na sua reabilitação de 29,7 milhões de euros, com uma renda anual paga ao Estado de 332 604 euros – segundo revela o Expresso. A área de construção total é de 15 495 m2, ficando de fora a zona relativa à igreja e respectivo jardim.

Segundo ainda o periódico, “o concurso para o Quartel da Graça vai ter duas fases, decorrendo a primeira até 6 de Março, para qualificação prévia dos candidatos, sendo posteriormente lançada a segunda fase, com um período de 25 dias para apresentação de propostas”.

Foto aérea cortesia do blog Cidadania LX - http://cidadanialx.blogspot.com/