CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Porto: Edifício do 1.º Conde de Campo Bello vai ser reabilitado

3 de julho de 2018

O edifício mandado construir no Porto, no início da segunda metade do século XIX por Adriano de Paiva de Faria Leite Brandão,1.º Conde de Campo Bello, pioneiro da Telescopia Eléctrica, está a ser reconvertido no empreendimento Casa das Oliveiras. O projecto arquitectónico da reabilitação é da autoria de Isabel Vincke.

Composto por oito apartamentos, distribuídos por quatro pisos, o edifício que se localiza no Largo Alberto Pimentel, em Cedofeita, no centro histórico da Invicta, dispõe de apartamentos T0, T1, T2, T2 Duplex e T3, cinco deles disponíveis para venda e três para arrendamento. As áreas totais das habitações para venda variam entre os 47m2 e os 99m2, com preços a partir de 229 mil euros. Por sua vez, as casas para arrendar têm áreas compreendidas entre 80m2 e os 136m2. Os dois espaços situados no piso térreo têm como fim a actividade comercial e agregam áreas de 90m2 e 139m2.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do país é a responsável pela venda e arrendamento do empreendimento. Para Madalena Macedo Pinto, responsável Predibisa pelo negócio a “Casa das Oliveiras é um produto imobiliário singular. Trata-se de um projecto de reabilitação em pleno coração do Porto, que combina herança histórica com oferta residencial contemporânea. A centralidade, o cuidado que envolveu toda a reconversão do edifício e a exclusividade dos apartamentos, fazem desta uma excelente oportunidade de investimento no Porto, uma cidade cada vez mais cosmopolita”. A consultora acrescenta ainda que “uma oferta cultural e de lazer diversificada, a proximidade de valências como zonas de comércio, serviços, equipamentos de ensino e rede de transportes públicos, fazem desta a morada ideal para quem pretende viver ou investir na Baixa, nomeadamente famílias e casais jovens ou até mesmo estrangeiros temporariamente deslocados em trabalho”.

Dado o bom estado de conservação, o projecto de reabilitação prevê a conservação da traça original do edifício, adaptando-o agora ao conforto de habitação moderna, próprio para famílias, com jardim privativo e possibilidade de estacionamento.