CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

Olhão aposta na reabilitação do parque escolar

17 de setembro de 2018

Foi hoje lançada a primeira pedra da construção da nova escola EB1 Nº5. O edifícios da velhinha escola serão totalmente remodelados e surgirão novos espaços e serviços. A nova escola custará cerca de 2 milhões de euros e deverá estar a funcionar no ano lectivo 2020/2021.

”Este era um investimento que já estava para acontecer há algum tempo e, finalmente, conseguimos arrancar com as obras”, referiu António Miguel Pina, presidente da autarquia de Olhão. O custo da intervenção será repartido entre fundos comunitários, através do programa Algarve 2020 (60%), e a autarquia.

“Vamos remodelar as seis salas de aula existentes nos edifícios do plano centenário e surgirão três novas salas. No edifício novo, haverá também uma unidade multideficiência, que será uma referência no concelho e em todo o sotavento algarvio”, revelou António Miguel Pina, durante a visita às obras, que já começaram, a cargo da empresa Martins & Gago.

No novo edifício, que surgirá ao lado dos já existentes, ficarão localizadas, para além da unidade multideficiência, a portaria, sala de professores, cozinha, refeitório, arrecadações, biblioteca e sala polivalente. A nova escola passará a contar com nove salas de aula, com capacidade para mais de 200 alunos, e terá também uma horta pedagógica, três parques infantis e os antigos pátios serão recuperados e devolvidos às brincadeiras dos alunos.

“Quero terminar este mandato com todas as escolas requalificadas”, garante ainda António Miguel Pina, revelando que “falta remodelar a EB Nº4, cujo projecto deverá estar pronto até final do ano. Temos já pronto o projecto de requalificação da escola de Quelfes e vamos iniciar os projectos das escolas Nº1 e de Brancanes”. Estas, para já, não têm financiamento, devendo as obras ascender a cerca de 2 milhões de euros.